Delegados de Monte Santo e Cansanção são exonerados por receber dinheiro para liberar presos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), delegados também extorquiam pessoas abordadas em blitze e vazavam informações de operações de combate ao tráfico

Dois delegados que atuavam nos municípios de Monte Santo e Cansanção, no norte da Bahia, foram exonerados dos cargos pelo governo na quarta-feira (9), por conta de envolvimento em esquema de corrupção. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles negociavam a liberdade de presos e devolução de materiais apreendidos em troca de dinheiro.

Ainda segundo a SSP-BA, as investigações sobre o caso começaram em 2011. Um dos delegados já tinha sido demitido em setembro de 2017, mas foi reintegrado em caráter provisório, por conta de uma decisão judicial emitida em outubro de 2018.

A SSP informou que os delegados recebiam dinheiro de traficantes para beneficiar as atividades deles. As investigações apontaram também que os delegados extorquiam pessoas abordadas em blitze e vazavam informações de operações de combate às drogas. O grupo o qual os delegados faziam parte cobrava valores que variavam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

O órgão também informou que outros dois delegados assumiram as atividades nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Por G1 BA

Veja também