Deixe pra trás a dor, a vergonha e a culpa

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
beach birds calm clouds
Photo by Pixabay on Pexels.com

Todos nós temos um passado. Se ele foi cheio de grandes realizações ou marcado por decisões erradas e feias, não importa. Para sermos as pessoas que somos hoje, com os aprendizados que acumulamos, o nosso passado teve importância e não deve ser um motivo de culpa ou de vergonha.

O nosso passado passou. Simplesmente, ficou lá atrás, e devemos nos concentrar no que plantamos hoje para fazer uma nova colheita amanhã.

Muitas pessoas não conseguem “decolar” em sua vida porque vivem presas ao que aconteceu, ao que fizeram a alguém ou ao que alguém fez a elas, mas o dia de hoje é um presente e deve ser vivido livre de amarras, de pesos ou de remorsos.

Deus é um Deus perdoador e misericordioso. Jesus levou na cruz todos os nossos pecados e nos perdoou. Ele não nos acusa de nada. Pelo contrário, Ele nem se lembra do que aconteceu. O que Ele faz? Nos impulsiona para cima para alcançarmos novos patamares.

Se nem mesmo Deus se apega ao seu passado, por que se martirizar com o que já aconteceu?

Dê-se a oportunidade de viver algo totalmente novo, pois é assim que Deus quer fazer na sua vida. Desapegue-se das coisas antigas, desprenda-se do que poderia ter sido se você tivesse tomado um outro caminho.

Ter um futuro brilhante, aquele que Deus programou que você tenha, depende de você parar de olhar para trás e viver o aqui e agora na presença de Deus.

Deus nos dá uma nova oportunidade de recomeçar todos os dias, então, viva o dia de hoje com alegria e leveza. O amanhã, certamente, será abençoado e melhor, para a glória de Deus!

Veja também