Decreto Municipal será prorrogado em Bonfim; comércio de alimentos funcionará em novo horário

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, ao lado do secretário de Saúde Neto Guimarães, mais uma vez se pronunciou através de live no Facebook sobre o trabalho de enfrentamento e combate ao coronavírus no município.

Como sempre, a live foi iniciada com o secretário Neto Guimarães mostrando, através de gráficos elaborados pela secretaria de Saúde, a evolução da doença em Senhor do Bonfim.

Brasileiro anunciou que a partir de Segunda-feira (10), a UPA contará com uma tenda para atender de forma mais rápida os pacientes que chegam à unidade com os sintomas da Covid-19. Também informou que ultimamente o Samu está bastante sobrecarregado com chamados diversos ao mesmo tempo, e pediu a compreensão da população.

Por fim, Carlos Brasileiro anunciou que o decreto municipal que estabeleceu o funcionamento do comércio em horários distintos, e que vale até este domingo (09), será prorrogado por mais 07 dias, apenas com uma alteração: estabelecimentos que comercializam alimentos passarão a funcionar das 09h às 17h.

Outra mudança será a liberação de parte da Praça Augusto Sena Gomes e Praça Dr. José Gonçalves para acesso e estacionamento de veículos. Prefeito informou que estas mudanças atendem solicitação feita pelas entidades que representam o comércio.

Sobre o plano de ação para a retomada das atividades, o gestor informou que já está pronto, mas ainda não será aplicado na próxima semana. Durante os próximos sete dias, os números serão avaliados e, no próximo sábado (15), o governo fará nova análise para balizar novas medidas ou não.

No vídeo acima, confira o pronunciamento completo do Prefeito Carlos Brasileiro.

Veja também