Decreto Municipal será prorrogado em Bonfim; comércio de alimentos funcionará em novo horário

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Posted by Prefeitura de Senhor do Bonfim on Saturday, August 8, 2020

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, ao lado do secretário de Saúde Neto Guimarães, mais uma vez se pronunciou através de live no Facebook sobre o trabalho de enfrentamento e combate ao coronavírus no município.

Como sempre, a live foi iniciada com o secretário Neto Guimarães mostrando, através de gráficos elaborados pela secretaria de Saúde, a evolução da doença em Senhor do Bonfim.

Brasileiro anunciou que a partir de Segunda-feira (10), a UPA contará com uma tenda para atender de forma mais rápida os pacientes que chegam à unidade com os sintomas da Covid-19. Também informou que ultimamente o Samu está bastante sobrecarregado com chamados diversos ao mesmo tempo, e pediu a compreensão da população.

Por fim, Carlos Brasileiro anunciou que o decreto municipal que estabeleceu o funcionamento do comércio em horários distintos, e que vale até este domingo (09), será prorrogado por mais 07 dias, apenas com uma alteração: estabelecimentos que comercializam alimentos passarão a funcionar das 09h às 17h.

Outra mudança será a liberação de parte da Praça Augusto Sena Gomes e Praça Dr. José Gonçalves para acesso e estacionamento de veículos. Prefeito informou que estas mudanças atendem solicitação feita pelas entidades que representam o comércio.

Sobre o plano de ação para a retomada das atividades, o gestor informou que já está pronto, mas ainda não será aplicado na próxima semana. Durante os próximos sete dias, os números serão avaliados e, no próximo sábado (15), o governo fará nova análise para balizar novas medidas ou não.

No vídeo acima, confira o pronunciamento completo do Prefeito Carlos Brasileiro.

Veja também