Daniel Alves é recebido pelo Papa e fala sobre instituto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Jogador celebrou o crescimento do local, que já possui sedes em Salvador e Lauro de Freitas

Daniel Alves com o Papa Francisco – Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada no Vaticano, o baiano Daniel Alves, juntamente com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, foram recebidos pelo papa Francisco, nesta quinta-feira, 19. Natural de Juazeiro, o atleta revelado no Bahia também comemorou o crescimento do seu instituto.

Atualmente com sedes no bairro de Itapuã, em Salvador, e no munícipio de Lauro de Freitas, o Instituto Daniel Alves atende cerca de 400 crianças e tem previsão para em breve abrir vagas para atender outros 400 adolescentes. Na capital baiana, o local possui uma área de nove mil metros quadrados, enquanto na região metropolitana o espaço é de dois mil metros quadrados.

O Instituto Daniel Alves atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva.

Atualmente, o instituto atende cerca de 400 crianças
| Foto: Divulgação

Executivo do projeto, Maurício Carlos dos Santos comemorou o crescimento no atendimento e ressalta que a ideia é desenvolver muitas atividades nas unidades e buscar novas parcerias privadas para crescer ainda mais o atendimento que é possibilitado pelo Instituto.

“Temos a disposição o conhecimento e a vontade de ajudar esses meninos e meninas a ter maiores oportunidades em suas vidas, é isso o que Daniel nos deu como missão, então é focar na estruturação do projeto e buscar sempre aumentar nossa capacidade de gerar novas vagas e ampliar nossos atendimentos”, destacou Maurício.

Apesar de contar com apoio dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, e do Governo do Estado da Bahia, o instituto funciona desde o início com recursos próprios do jogador. As crianças também têm acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social, e ensino de idiomas.

Veja também