CRM e forças de segurança realizam reunião para traçar ações no enfrentamento a violência contra a mulher

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Geórgia Oliveira, reuniu-se com o Coordenador da 19ª Coorpin, Drº Felipe Neri, e com o Comandante do sexto Batalhão de Polícia Militar, Coronel Malvar Almeida, para traçar metas e ações de melhorias no enfrentamento a Violência contra a mulher nesse período de Pandemia.

A coordenadora solicitou uma maior agilidade no atendimento do Disk 190 para que as vítimas tenham sua integridade física resguardada e a PM chegue a tempo de evitar um feminicídio ou violência física. Diante disso, o Coronel Malvar se comprometeu a priorizar os casos de violência doméstica durante os chamados e enviar com maior brevidade as viaturas nas localidades necessárias.

O Coordenador de Polícia Civil enfatizou sobre a importância do atendimento e acolhimento adequado às mulheres vítimas de violência, se comprometendo a oferecer sempre um atendimento mais humanizado a essas vítimas.

Ainda assim, o CRM esta atuando com escala psicossocial e jurídica. A coordenação informa que não será necessário Boletim de Ocorrência para o ajuizamento de novos pedidos de Medidas Protetivas de Urgência.

Isoladas sim, sozinhas nunca!

Quando necessitar Disk 180 para denúncias, 190 para PM e faça contato com o CRM: 74 9 9917 8947.

Veja também