Corpo da atriz Marina Miranda, a Dona Charanga da ‘Escolinha’, será velado no Rio nesta quarta

FONTE: Por g1 RJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Cerimônia terá início às 12h, no Cemitério São Francisco de Paula. A atriz, que morreu nesta segunda-feira (20), estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, com quadro grave.
Marina Miranda na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ — Foto: Acervo Grupo Globo

O corpo da atriz e comediante Marina Miranda será velado, nesta quarta-feira (22), a partir das 12h, no Cemitério São Francisco de Paula, localizado no Catumbi, região Central do Rio. A cerimônia de cremação está prevista para as 15h na Capela E.

A artista, de 90 anos, morreu nesta segunda-feira (20) no Rio. Ela estava internada desde domingo (19) no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, com quadro grave. Marina, que sofria de Alzheimer, foi diagnosticada com infecção urinária e doença pulmonar.

Marina Miranda trabalhou em programas como “A Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretava a Dona Charanga, e “Balança, Mas Não Cai”. Ela construiu uma carreira com personagens marcantes e com Tião Macalé formou uma dupla inesquecível.

Em 1977, fez a novela “Dona Xepa” ao lado de Yara Cortes e Nívea Maria. Participou também de minisséries como “Tenda dos Milagres”, em 1985, e nos anos 1990 fez “O Dono do Mundo”.

Marina Miranda na ‘Escolinha do Professor Raimundo’ — Foto: Acervo Grupo Globo

Veja também