Convocados no concurso da Educação do Estado devem entregar documentos até segunda-feira (17)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Três mil aprovados foram convocados e devem levar documentos na área de atuação
Convocados no concurso da Rede Estadual de Ensino devem levar documentação até segunda-feira (17) — Foto: Claudionor Jr./ Divulgação

Os professores e coordenadores pedagógicos aprovados e convocados no concurso público da rede estadual de ensino devem entregar a documentação necessária até a segunda-feira (17). A lista de documentos está disponível no edital da convocação.

Os candidatos aprovados para o interior devem comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais se inscreveram, com os documentos originais e cópia, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30.

Já os candidatos aprovados no NTE de Salvador (NTE 26) devem comparecer, nos mesmos horários, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, situada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, Térreo, sala 04.

A convocação de 2.414 novos professores e de 636 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público foi publicada pelo Governo do Estado, no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 28 de agosto.

O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 NTE, situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE).

As provas do certame ocorreram em fevereiro deste ano. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos. O resultado do concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), foi divulgado dia 19 de junho. Após a nomeação, os novos servidores terão remuneração total de R$ 2.814,28, quando professores, ou de R$ 2.890,87, quando coordenadores pedagógicos.

As vagas são para Magistério Público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Estado da Bahia, nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. São exigidos formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para coordenador pedagógico é necessária formação em pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas.

*Por G1 BA

Veja também