Confira o ranking das personalidades com maior presença digital

FONTE: Prêmio iBest

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Lista do iBest revela os dez influenciadores e celebridades mais presentes da Internet no Brasil

O brasileiro é verdadeiramente apaixonado por redes sociais. De acordo com dados do Relatório Digital 2020, da DataReportal, dentre 150 milhões de internautas, 140 milhões estão presentes em ao menos uma rede social. Isso significa que 66% da nossa população está conectada à rede e essa presença online aproxima fãs e seus ídolos. Mas será que é possível saber, dentre as mais variadas plataformas, as celebridades com maior presença digital?

É exatamente essa resposta que o Prêmio iBest, a grande premiação da internet brasileira, apresenta com o ranking divulgado na última sexta-feira (06). Nele, estão sinalizados as dez personalidades com maior presença no universo digital brasileiro. Felipe Neto, que em 2020 foi um dos grandes destaques do iBest, conquistando quatro prêmios, lidera a lista junto com Whindersson Nunes. Ambos concorrem em sete categorias, entre elas influenciador Twitter, youtuber do ano, personalidade do ano e creator do ano. Esta última inclui outro grande nome do mundo artístico, Anitta, que ao todo disputa em seis diferentes áreas.

Neymar compete em cinco categorias, incluindo Twitcher do ano, plataforma voltada para os amantes de games. Em seguida, com quatro indicações, estão Danilo Gentili, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Marcos Mion, que em comum concorrem ao título de melhor influenciador do Twitter. Lucas Rangel e Julio Cocielo também contabilizam quatro indicações e ambos competem nas categorias de humor e creator do ano.

Conheça o ranking completo:

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro e reconhece as personalidades que melhor utilizam as plataformas digitais para gerar conteúdo relevante aos fãs. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, gerando reconhecimento aos influenciadores que trabalham no ambiente online para construir uma relação de confiança e até intimidade com os seus seguidores e entusiastas”, complementa.

A fase de votação popular do Prêmio iBest acontece agora em www.premioibest.com e vai até 29 de agosto. A divulgação dos vencedores desta edição será entre 8 e 12 de novembro.

Como funciona o ranking das personalidades com maior presença digital?

O Prêmio iBest identifica as maiores iniciativas digitais em cada uma de suas categorias utilizando um algoritmo desenvolvido para mensurar a importância destas dentro de todo o universo digital. As iniciativas com maior presença digital são aquelas que são finalistas do iBest em maior número de categorias.

Veja também