Comece o domingo meditando

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Evangelho – Jo 12,20-33 – Se o grão de trigo cair na terra e morrer, produzirá muito fruto

Naquele tempo: Havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e disseram: ‘Senhor, gostaríamos de ver Jesus’. Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus.

Jesus respondeu-lhes: ‘Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.

Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora sinto-me angustiado. E que direi? ‘Pai, livra-me desta hora!’? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!’

Então, veio uma voz do céu: ‘Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!’ A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: ‘Foi um anjo que falou com ele’. Jesus respondeu e disse: ‘Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. É agora o julgamento deste mundo.

Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim’. Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer.

Palavra da Salvação!

*CNBB

Veja também