Começam as obras de construção do novo Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Na manhã de quarta-feira (03), o intenso movimento de maquinas e de trabalhadores chamou a atenção dos moradores da localidade de Boa Esperança e adjacências, na região do distrito de Quicé. O local está vivenciando o início das obras de construção do novo Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim. O projeto tem um investimento inicial de cerca de R$ 17 milhões.

“Acompanhar pertinho de casa o avanço que está chegando para a região é muito gratificante”, comentou satisfeito o senhor Juarandi Batista, morador do Quicé. Quem também chegou cedo para acompanhar o inicio das obras foi o prefeito Carlos Brasileiro. O gestor estava acompanhado de sua comitiva e foi recepcionado pelo representante da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e toda equipe de engenheiros da empresa Augurio Construções, vencedora da licitação.

“Esta é uma luta de mais de 20 anos e é mais uma conquista importante que nos enche de orgulho”, expressou emocionado o prefeito. O futuro terminal aeroviário terá uma pista de pouso e decolagem com 1.610 metros de cumprimento e 30 de largura. A área total do aeroporto chega a 1 milhão de metros quadrados. A previsão para entrega é de no máximo 12 (doze) meses.

“O aeroporto é um sonho realizado que significa desenvolvimento para nossa região. Quando estiver pronto vai poder receber pousos particulares e aviões de passageiros”, destacou Carlos Brasileiro.

Segundo o engenheiro da Seinfra, Antônio Carlos, o equipamento é um dos mais modernos construído no interior da Bahia e segue todas as exigências necessárias pelas agências regulamentadoras do país.

“O alvará de construção segue conforme orientação da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil). O moderno aeroporto de Bonfim atenderá aviões de médio porte e também vai facilitar voos de UTI Aérea”, destacou.

O projeto completo conta com pista de rolagem, pátio de estacionamento e pista de pouso com capacidade para aeronaves de até 60 assentos. O terminal terá ainda balizamento noturno, farol rotativo, estação de comunicação e de passageiros, além de veículos destinados à brigada de incêndio.

Durante a visita, todos os procedimentos de segurança e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) foram seguidos. Acompanharam o chefe do Executivo, o vice-prefeito, José Antônio, o presidente da Câmara, vereador Cleiton Vieira, além dos edis Reinaldo Santana e Hermógenes Almeida.

O valor total da obra está estimado em R$ 30 milhões. “Insistimos nesse investimento porque mais do que acreditar na ideia de um aeroporto, acreditamos numa cidade viável e em desenvolvimento”, salientou o prefeito.

Veja também