Com prisão temporária decretada, suspeito de abusar sexualmente de sobrinhas e enteada se apresenta à polícia em Ipiaú

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Delegado diz que homem negou abusos, mas mostrou contradições em depoimento

Por G1 BA

Flávia utilizou as redes sociais para denunciar o estupro sofrido na adolescência — Foto: Reprodução / Instagram

Um dos três homens denunciados por uma professora moradora do município de Ipiaú, no sul da Bahia, por abuso sexual se apresentou, nesta quinta-feira (4), à delegacia da cidade após ter mandado de prisão temporária decretado pela Justiça. Segundo o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o caso, em depoimento, o suspeito negou ter abusado das duas sobrinhas e da enteada menor de idade.

Em publicação nas redes sociais na última terça-feira (2), Flávia Rocha contou que foi molestada na infância por dois tios e, na adolescência, por um “amigo da família”. Ela resolveu denunciar o caso após saber que a irmã também havia sofrido abuso. A professora ainda revelou que a enteada de um dos suspeitos é outra vítima. As três prestaram queixa na delegacia de Ipiaú.

Um dos suspeitos, que teria se envolvido nos três casos, foi apresentado na delegacia de Ipiaú nesta quinta. Em depoimento, negou os abusos.

Apesar dele negar, entra muito em contradição. Quando é apertado, diz que não lembra dos fatos em relação às duas meninas. Ele era adolescente, elas eram pequenas. Ele foi questionado sobre o motivo delas fazerem isso. E aí não sabe responder, não tem nada contra elas. Em relação à menina de 14 anos, diz que ela tem ciúmes dele com a mãe. São versões frágeis, e acaba demonstrando algum tipo de culpa. Ou coloca culpa na menina ou diz que não lembra, disse o delegado.

O delegado acredita que a mãe da menina de 14 anos sabia dos abusos. A jovem passou a morar com Flávia e a irmã dela.

Quanto aos outros dois homens denunciados por Flávia, o delegado Rodrigo Fernando explica que outras delegacias vão assumir esses casos.

“Um foi em Barra do Rocha, onde vai ser removido o processo para lá. O outro também vai para Gongogi”, conclui.

Veja também