Com cerca de 80 mil visitantes, Campus Party Bahia atinge público recorde de edições regionais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Campus Party em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

A Campus Party Bahia, que terminou neste domingo (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador, atraiu público de 80 mil visitantes desde a quarta-feira (9), além dos seis mil “campuseiros” que participaram do evento. Os dados foram divulgados pelo governo estadual, que informou que o número é um recorde entre as edições regionais do evento. A organização esperava, inicialmente, quatro mil campuseiros e mais de 40 mil visitantes.

Premiação

Na noite de sábado (12), a premiação do Hackathon Desafios Bahia destacou produções de tecnologia e inovação, direcionadas para melhoria dos serviços públicos, como mobilidade e trabalho. Entre os cerca de 150 jovens inscritos, os dois projetos vencedores foram o aplicativo BusApp, categoria mobilidade, do Diego Leite, Jonata Weber, Dilan Nery, Igor Pereira e Calebe Oliveira; e a plataforma Emprega, categoria trabalho, da Ana Amélia Campos dos Anjos, Ícaro Ariel Carneiro Leite, José Diôgo da Silva Carneiro, Juliana de Carvalho Santana e Kevin Oliveira da Silva.

Os produtos serão utilizados na prestação de serviços das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os integrantes das equipes serão premiados com ingressos (com camping) para a Campus Party Brasil 2018, em São Paulo, incluindo custeio de passagens aéreas.

*Por G1 BA

**A cidade de Senhor do Bonfim também esteve presente na Campus Party. O designer Hugo Alexandre (“Hugo SÓ Agitos) e alunos do Colégio Júlio César Salgado foram à capital baiana para participarem do evento.

Veja também