Cantora e compositora bonfinense Mirielle Cajuhy lança clipe gravado na Ilha Massangano

“Primavera da Pele” já está disponível no youtube e em plataformas digitais

Cajuhina Produções Artísticas

Nesta segunda (3), a cantora e compositora bonfinense Mirielle Cajuhy deu um passo importante em sua carreira – o qual ela define como “um sonho”. O projeto se trata do primeiro clipe da artista e nele uma música inédita é apresentada: Primavera da Pele”. O vídeo teve como cenário a Ilha Massangano em Petrolina – Pernambuco, local efervescente nas tradições culturais e que serve de inspiração para muitos artistas locais.

A canção de autoria da cantora é um afoxé com um certo “tempero pernambucano” e traz nas batidas “a força da ancestralidade”. “A ideia da música, no geral, é falar sobre resiliência. Mas não de uma forma romantizada, porque esse termo está muito em voga atualmente”, declara a artista. Para Mirielle, o processo de resiliência pode ser doloroso e nem sempre é “bonito”, mas nos cabe compreender e lidar. “Era sobre isso que eu queria falar e achei que fazer analogia com a estação das flores seria interessante”, afirma.

Foto: James Jonathan

Sobre a inspiração para a canção, a compositora explica que ocorreu naturalmente, fruto de vivência e experiências recentes e latentes. “Estou atravessando alguns processos que me fizeram refletir sobre a potência que é sonhar e o quanto é difícil manter algumas chamas acesas”, explicou. A ideia de gravar um clipe na Ilha Massangano é antiga, mas só se concretizou agora, com essa canção em especial. Ela afirma que a Ilha possui o ar da natureza ancestral que buscava para traduzir em imagens o que é cantado na música.

Para a concretização do projeto, a cantora contou com a parceria de amigos e família, que a auxiliaram desde o processo de pensar o roteiro até o transporte para a ilha. “Sou muito grata aos meus amigos Marinalva, James, Alexandre e aos meus pais, tão pacientes e generosos comigo e com o meu sonho”, agradece a artista. Ela também relembra as dificuldades que é fazer arte independente e produzir conteúdo de qualidade para atingir novos objetivos como artista. “Para nós, artistas independentes, cada música, cada projeto, é uma vitória. Tudo tem muito valor, já que nossos projetos são bem mais difíceis de concretizar”, explica.

Foto: James Jonathan

Primavera da Pele” foi gravada, mixada e masterizada no estúdio Casinha Lab em Juazeiro – BA e já está disponível nas principais plataformas de streaming. O clipe, gravado pelo produtor audiovisual James Jonathan, você pode conferir neste link do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=tmqr9zQ2F7w&feature=youtu.be

Mirielle aproveita para deixar um recado:

“O caminho da música independente é difícil, tortuoso, às vezes. Mas, só quem é artista sabe o quanto isso nos realiza e como tem amor envolvido nesses processos. Peço que todos e todas me ajudem assistindo ao clipe, inscrevendo-se no canal, comentando, compartilhando a música com familiares, amigos e pessoas de outras cidades. Esse é o maior incentivo que um artista independente pode receber – e não custa nada, apenas uns minutinhos do seu tempo! Me ajudem a manter essa chama acesa”.

Um comentário até o momento.

  1. Hélcio Cardoso de Matos Sobrinho disse:

    Parabéns, muito sucesso!
    Talento você tem!