Busque a sabedoria e a força em Deus

FONTE: Devocional Helio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Sempre temos a expectativa que pessoas mais velhas sejam mais sábias, tomem boas decisões, tenham controle sobre as suas reações e tranquilidade diante dos problemas, afinal, elas já passaram por muitas coisas na vida… Deveria ser assim, mas, na prática, nem sempre é.

Idade não é obrigatoriamente sinônimo de maturidade e nem de entendimento, pois pessoas podem ter passado por experiências sem ter tirado o aprendizado necessário; elas podem ter acumulado apenas conhecimento, mas não sabedoria.

E o que garante, então, que tenhamos sabedoria na nossa vida diária? Estar em sintonia com o Pai, pois sábio é aquele que enxerga pelo ponto de vista de Deus.

Somente Ele tem a resposta que precisamos para as inúmeras situações pelas quais passamos e não sabemos qual o melhor caminho a seguir. Além disso, apenas Ele nos dá a força que precisamos para manter nossa esperança e alegria em alta.

Jesus era a sabedoria em pessoa. Ele sabia a hora de falar, de calar, de se retirar, de ser mais direto e de falar em parábolas. Se todos nós buscássemos ser como Ele era, muitos problemas poderiam ser evitados.

Mas sabe o que é melhor? Esta sabedoria está disponível para nós, como diz Tiago 1:6a: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus…”.

“Ah, basta pedir sabedoria?”. Pedir é uma das etapas. A outra é aprender a ouvir a direção do Espírito Santo, e isso só acontece através da comunhão com Deus. Nosso relacionamento com a pessoa do Espírito Santo precisar estar “ativado” para entendermos o que Ele nos diz.

Anote, então, esta receita: comunhão com Deus, sensibilidade aguçada e obediência às instruções de Deus. Assim, você se tornará uma pessoa sábia, forte e terá resultados maravilhosos!

Veja também