Bonfinense é destaque na arte da confeitaria baiana

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Divulgação

O bonfinense José Roberto Alves Jambeiro é o quinto filho do casal Beatriz e José Jambeiro Filho. Estudante da antiga escola do Derba e depois da Casinha Feliz, Beto começou a trabalhar aos oito anos de idade, na Mercearia União, depois passando por diversos setores da Prefeitura Municipal, sendo hoje Agente Comunitário de Saúde.

Ligado às artes desde a infância, em 1988 se encantou pela confeitaria quando viu um bolo de pasta americana em uma revista. Dez anos depois fazia seu primeiro bolo de festa, tempos que, sem dinheiro para comprar o material, tinha que pedir aos clientes para fornecer os ingredientes para fazer os bolos.

Assim foi se especializando e hoje, Beto Jambeiro é destaque na arte da confeitaria baiana. Recentemente recebeu o Top 3 de Ana Salinas, ficou em segundo lugar no concurso AND 2020, referência brasileira em confeitaria mundial, pela criatividade e acabamento com o bolo da Padroeira do Brasil. Venceu Desafio Tabuleiro Avaré (Melhor modelagem 2D com efeito 3D) e o Desafio Colorido o Natal Lully Candy (Melhor bolo). Foi Top 5 em quatro categorias na Cakeawards Brasil, conquistando o troféu de melhor Modelagem.

Minha Cidade – Senhor do Bonfim / Beto Jambeiro

Veja também