Bonfim: Secretaria de Saúde realiza testes para Covid-19 no bairro Monte Alegre e no distrito de Igara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim-BA

Depois do bairro Alto da Maravilha, a testagem rápida para Covid-19 realizada pela Secretaria de Saúde do município de Senhor Bonfim aconteceu no bairro Monte Alegre e no distrito de Igara.

De acordo com o secretário de Saúde, Neto Guimarães, foram realizados 200 exames no dia 24 de junho. A testagem foi reservada para moradores das comunidades atendidas.

“Senhor do Bonfim é o município da região que mais apostou na testagem em massa como estratégia no enfrentamento ao novo coronavírus”, lembrou Neto.

A rodada de testes continua no dia 26/06 em Tijuaçu; dia 30/06 no distrito de Quicé; dia 1º de julho nas Casas Populares, e dia 2 no Bonfim 3, grande Olaria. Exceto no Bonfim 3, que será realizado na escola Nívea Seixas, a testagem acontecerá nas respectivas unidades de saúde.

Os testes rápidos devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão.

Para realizar o teste é preciso apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço. Se o teste der positivo, o paciente será encaminhado para avaliação médica.

Conforme Boletim Epidemiológico de 24 de junho, o município tem 116 casos confirmados, sendo 67 curados.

Veja também