Bonfim: Prefeitura vai pedir auxílio da justiça para que medidas de combate ao coronavírus sejam respeitadas

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Novamente, o Prefeito Carlos Brasileiro falou com a população bonfinense sobre as ações da prefeitura de Senhor do Bonfim no combater o novo coronavírus. A fala do prefeito foi transmitida através de live no Facebook da prefeitura. Ele estava acompanhado do secretário de Saúde, Neto Guimarães.

Ao agradecer aos que estão colaborando com as medidas e os decretos da prefeitura, Brasileiro lamentou que ainda há pessoas que não contribuem com o trabalho das equipes. Ele informou que na última semana, a fiscalização fechou 11 pontos comerciais por desobediência ao decreto.

Equipes da prefeitura também descobriram que pessoas estão levando para suas casas outras pessoas que não fazem parte da família e mentem para a fiscalização. Carlos Brasileiro afirmou que vai pedir a ajuda do Ministério Público e da justiça para que essas equipes possam ter acesso as essas residência e punir as pessoas que transformam suas próprias casas em pontos de bar.

Em Senhor do Bonfim, segundo informou em sua live, algumas academias abriram durante a semana sem o conhecimento das equipes, burlando o decreto. Segundo ele, como resultado, 04 casos de Covid-19 foram registrados entre as pessoas que frequentaram essas academias, entre elas, o dono de um desses estabelecimentos.

Em relação aos decretos, Brasileiro informou que eles permanecerão em vigor. Comércio funcionando até as 15h e toque de recolher das 20h às 05h, serão mantidos até o dia 03 de agosto. No próximo sábado, outra reunião será realizada pelo governo para avaliar os resultados dos decretos.

Veja no vídeo abaixo a live completa do Prefeito Carlos Brasileiro:

Posted by Prefeitura de Senhor do Bonfim on Saturday, July 25, 2020

Veja também