Bonfim: Com Estádio Pedro Amorim reprovado, Botafogo jogará Série B do Campeonato Baiano em outra cidade

FONTE: Blog do Eloilton Cajuhy

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

O Botafogo não jogará a Série B do Campeonato Baiano deste ano em Senhor do Bonfim. Em nota divulgada nas redes sociais, o presidente da equipe, Peron Farias, informa que os laudos do Estádio Pedro Amorim não foram aprovados pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

De acordo com a nota, “o desejo era sediar suas partidas na cidade, mesmo sem incentivos da prefeitura, que por sua vez, não cumpriu com suas obrigações com relação ao estádio”.

Em conversa com a nossa reportagem, Peron afirmou que o Botafogo deverá mandar seus jogos na Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, em Feira de Santana. Segundo ele, o estádio Pedro Amorim não foi aprovado pela FBF porque a prefeitura de Senhor do Bonfim não elaborou o projeto de combate a incêndios.

Confira a nota do Botafogo na íntegra:

“O Botafogo Sport Club anuncia que, por conta da não liberação do estádio Pedro Amorim junto à FBF, NÃO mandará seus jogos do Campeonato Baiano da Série B em Senhor do Bonfim.

O Botafogo reafirma que o desejo era sediar suas partidas na cidade mesmo sem incentivos da prefeitura, que por sua vez, não cumpriu com suas obrigações com relação ao estádio.

Além disso, no último dia 7 de maio, em Senhor do Bonfim, o Botafogo promoveu um amistoso valorizando a seleção local e logo mais um evento beneficente, onde o objetivo era arrecadar fundos para as altas despesas do clube, e para nossa surpresa o governo municipal aplicou uma multa altíssima à nossa organização.

Por fim, o Botafogo agradece imensamente aos torcedores e admiradores bonfinenses pelo apoio oferecido durante toda a caminhada. Gratidão também aos profissionais de imprensa da região que fazem a cobertura e levam informações do clube para seus espectadores.

O novo mando de campo do Botafogo será definido nos próximos dias. Seguimos contando com o apoio de cada um de vocês”.

Peron Farias
Presidente do Botafogo SC

Veja também