Bairro do Derba perde uma de suas mais ilustres moradoras: Morre D. Maria Néris

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
D. Maria em momento descontraído ao lado do filho Reinaldo Néris – Foto: Acervo da família

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 1º de outubro, uma das mais ilustres moradoras do Bairro do Derba em Senhor do Bonfim: Maria da Silva Néris, aos 82 anos de idade. Conhecida carinhosamente como Maria Néris, era uma pessoa bastante carismática.

Participava dos programas da Rádio Caraíba sempre com um sorriso encantador. Muito religiosa, algumas vezes pedia permissão ao locutor para cantar cânticos em louvor à Maria – Mãe de Jesus. Natural do Povoado de Cariacá, D. Maria Néris foi casada com Seu Manoel (já falecido) e fazia questão de enaltecer o amor a ele e à família.

Com seu jeito simples, humilde e cativante, D. Maria foi dessas pessoas que se encantam com os amigos e tinha muitas amizades. Alegre e festeira, também fez parte da tradicional Roda do Palmeira. Ao longo de sua vida, foi rodeada de muito amor e carinho pelos seus filhos, entre eles, o taxista Reinaldo Néris.

O corpo de D. Maria Néris foi velado no Memorial Vila Nova e seu sepultamento foi realizado no sábado, dia 02, no Cemitério de Cariacá.

Veja também