Audiência pública na Câmara de Senhor do Bonfim vai debater papel da UNEB na região

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Debater sobre o papel da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, no desenvolvimento do Território Piemonte Norte do Itapicuru e adjacências. Este é o tema de Audiência Pública que será realizada hoje, 15 de agosto, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. O requerimento solicitando a realização da referida audiência, foi de autoria do vice-presidente da Câmara, Andreilto Almeida. Após provocação da Universidade, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Foram convidados ao debate sobre os problemas enfrentados pela instituição, a diretora do Campus VII, professora Suzzana Alice L. Almeida, representantes do corpo docente e discente da própria universidade, prefeito, promotores de justiça, secretários municipais, representações sindicais, imprensa e várias associações e instituições da sociedade civil.

Ao justificar seu pedido de realização da Audiência Pública, Andreilto destacou que tem sido constante a cobrança de representantes da UNEB no apoio a Universidade. “Nesse encontro vamos unir força com a própria universidade, a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada para cobrar do governo do estado, compromisso com a UNEB”, finalizou.