Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Divulgação

A atriz Eloísa Mafalda morreu, aos 93 anos, na noite desta quarta-feira (16), em sua casa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do jornal O Globo, a morte foi confirmada pelo filho da artista, Marcos Teixeira, informando que o sepultamento será realizado na cidade natal de Eloísa, em Jundiaí, no interior de São Paulo, nesta quinta (17) ou na sexta-feira (18). Segundo a publicação, a família da atriz ainda não sabe a causa da morte.

Eloísa Mafalda começou a carreira nas radionovelas da Rádio Nacional, em seguida ela fez sua estreia na TV Paulista, onde permaneceu até a emissora ser vendida para a TV Globo. Já na Globo, ela atuou em mais de 40 atrações, entre novelas, séries e especiais.

Dentre seus principais papéis estão o de Dona Nenê, na versão original de “A Grande Família”; Dona Pombinha Abelha, de “Roque Santeiro”; Maria Machadão, em “Gabriela”; Gioconda, de “Pedra Sobre Pedra” e Manuela, de “Mulheres de Areia”.

Fora das telas desde “O Beijo do Vampiro”, de 2002, a atriz teve que dispensar vários convites, por problemas com a perda de memória.

*Bahia Notícias

Veja também