Arany Santana toma posse como secretária de Cultura da Bahia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (2), na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador

Arany tomou posse na tarde desta segunda-feira (2) (Foto: Rosilda Cruz/Secom)

A nova Secretária de Cultura do Estado Bahia, Arany Santana, tomou posse do cargo na tarde desta segunda-feira (2), em cerimônia realizada por volta das 14h, na sede da governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Arany ocupa o lugar deixado por Jorge Portugal, que pediu exoneração do cargo, alegando questões pessoais e profissionais.

A posse da nova secretária foi prestigiada por antigos titulares da pasta. Além de Jorge Portugal, também estiveram presentes os ex-secretários Márcio Meirelles e Albino Rubim, ambos da gestão de Jaques Wagner. Os três foram unânimes ao destacarem as qualidades da nova gestora e ressaltaram sua capacidade de trabalho e seu papel na luta pela cultura baiana e, especialmente pela identidade afro-baiana.

Portugal aprovou a escolha de Arany como sua substituta. “Saiu um negro e entrou uma negra. É uma prova de que a Bahia está demonstrando que reconhece a importância do povo negro na sua cultura”, afirmou o ex-secretário.

*Por G1 BA

Veja também