Após incêndio em igreja, comemorações da Semana Santa em Monte Santo são realizadas em praça

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Fogo atingiu Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída há mais de 200 anos, na madrugada deste sábado (20). Ainda não há informações sobre as causas das chamas

Após um incêndio atingir a igreja matriz de Monte Santo, as comemorações da semana santa na cidade foram mantidas, mas passam a ser realizadas na praça principal.

O incêndio na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída há mais de 200 anos, ocorreu na madrugada deste sábado (20). A imagem de Jesus Cristo que estava no altar da igreja ficou intacta.

De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas.

Reprodução

Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. Ainda de acordo com Zeliomar, o fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou.

Segundo o secretário, quando o fogo foi controlado, parte da igreja já havia sido destruída. Os bombeiros chegaram por volta das 7h30 deste sábado e fizeram o rescaldo do incêndio para evitar que o fogo recomeçasse.

A cidade de Monte Santo é distante da sede dos Bombeiros, que fica em Senhor do Bonfim, a 125 quilômetros do município.

A casa paroquial, onde mora o padre, fica ao lado da igreja, mas não foi atingida. O pároco, de prenome Mauro, acompanhou todo o trabalho de combate ao fogo. Na noite de sexta-feira (19), houve atividade religiosa no templo por causa das celebrações da Semana Santa.

O secretário informou ainda que os párocos da igreja vão registrar o incidente na delegacia e solicitar uma perícia para saber onde começou o fogo.

Reprodução

Por G1 BA

Veja também

As duas faces da moeda

Blog do Eloilton Cajuhy Você sabe quem é esse senhor capaz de provocar tantas alterações na vida de algumas pessoas que com