Após denúncias de possíveis ataques a carro-forte, dois são presos e polícia encontra 50 kg de explosivos em Casa Nova

FONTE: Por G1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Equipes da Cipe Caatinga chegaram até o local após denúncias anônimas
Polícia encontra 50 kg de explosivos e dois são presos em povoado de Casa Nova, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Dois homens foram presos e 50 kg de artefatos explosivos foram apreendidos no povoado de Santana do Sobrado, em Casa Nova, cidade do norte da Bahia, na quinta-feira (17).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga), com apoio da 25ª CIPM, fizeram a prisão e localizaram os explosivos após denúncias anônimas, e indicativos de possíveis ataques a carro-forte, na região.

Os suspeitos ainda fugiram com a chegada da polícia, mas dois foram capturados. Os explosivos estavam em um acampamento. A polícia também encontrou dois carros com reforço de placa de aço, uma sacola com miguelitos (objetos pontiagudos jogados no asfalto para furar os pneus das viaturas), 20 metros de cordel detonante, 147 espoletas e munições calibre 12.

O oficial acrescentou também que, logo depois, equipes da 25ª CIPM foram acionadas para dar suporte com o material apreendido. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) acionado para neutralizar os explosivos.

Em agosto deste ano, um carro-forte partiu ao meio após ser explodido em tentativa de assalto na cidade de Glória, também no norte da Bahia.

Acampamento onde homens foram achados com explosivos no norte da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Veja também