Andorinha avalia área para exploração de quartzo no município

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Na manhã da última quarta-feira, 31, a equipe da Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou uma visita técnica a área que está em processo de estudo para a exploração de quartzo no município de Andorinha.

A região mapeada para a produção desse mineral está localizada na Fazenda Lagoa das Baraúnas, onde foi realizada a demarcação dos pontos onde será feita a extração do minério, com o intuito de confirmar que a localidade faz parte do município e, desta forma, seja emitida a licença ambiental.

A licença ambiental é uma condicionante para que a empresa possa realizar a exploração, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais para a fauna e flora locais, impactando o mínimo possível.

A visita foi realizada pelo engenheiro ambiental, Marcondes Martins; o coordenador de controle e recuperação ambiental, Elton Matos, e o proprietário da Fazenda, Sr. José Wilson. A empresa responsável pela exploração do quartzo realizará a entrega dos documentos necessários e os estudos de análise da área, de acordo as exigências da Legislação, para que seja emitida a licença ambiental pela Prefeitura de Andorinha.

Veja também