Alunos da rede municipal de Jaguarari recebem atividades e conteúdos pedagógicos em casa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Seguindo orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde – OMS, que determinaram o início do isolamento social e consequentemente a suspensão das aulas da rede municipal, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, tem buscado formas de minimizar os efeitos da suspensão das aulas, cumprindo o calendário letivo com a realização de práticas pedagógicas, que “estreitam” a comunicação entre escola, família e estudantes na modalidade EAD atendendo ainda aos estudantes que não tem acesso à Internet.

“Todos os recursos de mídia são “canais”. A figura do professor e a sua insistência infinita é quem humaniza todo o processo. Não existe educação sem a participação dos alunos, pais e comunidade. Somos todos fundamentais, porque a educação se constrói com “mãos dadas”, mesmo em tempos de isolamento”, ressaltou o prefeito Everton Rocha.

As atividades enviadas aos alunos são monitoradas por uma equipe de professores e coordenadores da rede, que buscam as melhores opções de atividades, garantindo o envio até aqueles alunos que não tem acesso às mídias tecnológicas. Todas as áreas do conhecimento, em conjunto com os coordenadores escolares, tem oferecido às escolas municipais orientações e sugestões de materiais didáticos para serem aplicados com o apoio presencial às equipes gestoras e atendimento via grupos de WhatsApp aos professores da rede municipal.

A administração municipal tem concentrado esforços para a elaboração dos projetos apresentados e concursos culturais que acontecerão ainda neste semestre. “É preciso acreditar no poder de se reinventar que o educador tem. Diante da pandemia, ele continua provando ser “o herói presencial” que conduz em qualquer circunstância esta grande “nave” que é a educação. Nenhuma ferramenta substitui o professor”, diz a Secretária de Educação, Edinea Ferreira da Silva.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo