Aja inspirado pelo amor verdadeiro

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
“Portanto, meus amados irmãos, sejam fortes e firmes. Trabalhem sempre para o Senhor com entusiasmo, pois vocês sabem que nada do que fazem para o Senhor é inútil”. CORÍNTIOS 15:58 – NVT
beautiful bright clouds country
Photo by Pixabay on Pexels.com

Pode parecer meio frustrante em alguns momentos se doar, se esforçar para fazer o melhor e, ainda assim, ter a sensação que as coisas não surtem efeito ou não ter o reconhecimento que gostaríamos, não é?

O que fazer quando isso acontecer? O que fazer quando uma voz nos disser: “Viu? Não adiantou nada a sua dedicação. Você é um bobo. Não está dando certo?”

A resposta é: checar a motivação do coração e continuar.

Aquilo que fazemos, inspirado pelo amor, jamais será em vão. A Palavra de Deus diz para sermos fortes, firmes, trabalharmos com entusiasmo, porque nada do que fazemos para o Senhor é inútil.

“Ah, mas este versículo se refere a fazer algo na obra de Deus…”

Não, ele se refere a tudo que fazemos como representantes dEle aqui nesta terra, seja na nossa casa, no nosso trabalho, na nossa igreja ou em qualquer lugar por onde passarmos e pudermos deixar a nossa marca de amor que, diretamente ou indiretamente, atrai pessoas para Jesus.

É claro que todos nós gostamos de ver os resultados do nosso esforço. É lógico que ser reconhecido por algo que fazemos alegra o nosso coração, mas nem sempre será assim.

É só pensar no ministério do próprio Jesus. Ele era perfeito, vivia para levar salvação às pessoas, e o que Ele recebeu de volta de muitos daquela época e até hoje? Desprezo e indiferença.

Por que Jesus nunca desistiu? Porque a Sua missão, o Seu chamado e o Seu propósito estavam acima de qualquer outra coisa. Ele não dependia da aprovação ou do incentivo de ninguém para continuar, pois a Sua motivação era fazer a vontade do Pai.

Por isso, digo a você: não desanime, continue, doe-se em amor, mas esteja sempre atento à sua principal motivação para qualquer atitude sua. Deus sempre vê tudo e você será recompensado por Ele!

Veja também