Agricultura Itinerante vai à Fazenda Carrancudo, zona rural de Andorinha

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), criou o projeto Agricultura Itinerante. O projeto leva diversos serviços que são disponibilizados somente no escritório da SDRMA, na sede, para as comunidades do município de.

A segunda ação do projeto aconteceu na Fazenda Carrancudo. Na oportunidade, várias palestras foram oferecidas para os participantes. Marcondes Martins, falou sobre reciclagem; o agrônomo e secretário de governo Valtonio Guimarães, sobre armazenamento de alimentação animal – feno, silagem e técnicas de plantio de palma.

Manejo reprodutivo de caprinos e ovinosa, ficou a cargo da veterinária Natália Santos; informações sobre os serviços da Agência de Desenvolvimento Rural da Bahia (ADAB), com Domingos Figueiredo; agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), com Isabel Figueiredo; o associativismo foi apresentado por Antônio do Salgado, e prática de sistema de palma adensada, com Aloncio do Vale.

“O projeto neste momento visa informar aos produtores do município, além de ofertar diversas atividades para população do meio rural, objetivando o aumento na qualidade e produtividade da agropecuária do nosso município”, comentou o secretário Valtonio.

O próximo Agricultura Itinerante vai acontecer no dia 04 de novembro, na Fazenda Maravilha, das 9h às 13h30. O evento, direcionado para o homem do campo, ocorre sempre no último sábado de cada mês.

*Ascom Prefeitura Municipal de Andorinha – BA

Veja também