Agentes de saúde e endemias de Senhor do Bonfim recebem Kit de trabalho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Prefeito Carlos Brasileiro participa de solenidade de entrega de Kits de trabalho para Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Ambos fazem parte das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Estamos há mais de seis anos sem fardamento, mas hoje, graças a Deus, a gestão municipal cumpriu com as nossas necessidades. Estamos todos muito felizes e agradecidos”, enfatiza Josemar Nascimento dos Santos, presidente dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim – AMACS-SB.

Os profissionais receberam um kit contendo bolsa, boné e camisa. Foram entregues 400 kits de trabalho para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A cerimônia de entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo João Correia – anexo ao Estádio Pedro Amorim.

Aqui a gente percebe a preocupação do governo com o trabalho dessas duas importantes categorias. Essa parceria entre Assistência Social e secretaria de Saúde está de parabéns”, comentou Marlon Reis, presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias – AACE.

Durante a solenidade, também foi anunciado que em setembro haverá uma licitação com a finalidade de adquirir protetor solar para ser distribuído entre os servidores de endemias, agentes comunitários e garis.

O evento contou com a participação maciça dos profissionais de saúde, da secretária Angeli Matos (Saúde), da secretária Vera Magalhães (Assistência Social), do secretário Benito Brasileiro (Planejamento e Finanças), e do vereador Andreilton Almeida.

Eles são servidores extraordinários, desde a nossa primeira gestão temos valorizado os Agentes de Saúde e de Endemias porque sabemos o papel deles, e o resultado que eles trazem para saúde do nosso povo. Com esse material, temos certeza que os resultados serão cada vez melhores”, pontuou o prefeito Carlos Brasileiro.

No primeiro semestre, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da secretaria de Assistência Social, entregou um kit com balança e fita métrica para os Agentes Comunitários do município.

*Ascom – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Veja também