Agentes de Endemias de Senhor do Bonfim recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Uma dose de esperança. É o que representa a vacina contra a Covid-19 para todos aqueles que estão na linha de frente no combate à pandemia. Nesta segunda-feira (25), foi a vez dos Agentes de Combate às Endemias de Senhor do Bonfim receberem a substancia produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Embora a meta para a primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 inclua a imunização de todos os profissionais da saúde, em primeiro momento, apenas uma parcela deste grupo receberá as aplicações.

A prioridade vai para os trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à pandemia, uma vez que a quantidade de doses recém-chegadas não são suficientes para abranger a todos.

Cinquenta e seis Agentes de Endemias que trabalham diariamente em visitas domiciliares no combate as doenças transmitidas por vetores foram vacinados pelas Enfermeira Luciana Souza que foi auxiliada pelas enfermeiras Lizze Jambeiro e Ana Cláudia.

“A vacina é a esperança de que tudo volte logo a normalidade. Estamos muito felizes e gratos por viver esse momento que deve também ser de reflexão. Estamos a nos questionar: Quantas vidas foram perdidas por aqueles que não tiveram a mesma oportunidade? Podemos afirmar que somos privilegiados por termos sobrevivido e por estarmos recebendo neste momento a vacina. Muito emocionado e grato”, comenta Marlon Reis, Presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias em Senhor do Bonfim.

Veja também

Tudo vai passar

Todas as coisas, na Terra, passam. Os dias de dificuldades, passarão. Passarão também os dias de amargura e solidão. As dores e