Advogado morre após receber descarga elétrica e despencar de imóvel em Salvador

FONTE: Por TV Bahia e g1 BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Vítima tinha 45 anos e recebeu a descarga elétrica após uma placa de metal que ele segurava encostar em um fio de alta tensão.

Um advogado de 45 anos foi eletrocutado enquanto fazia um serviço de manutenção na área superior de uma casa, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (21).

A vítima foi identificada como Raul Nascimento Dias, que ajudava um amigo a fazer reparos em casa. Ele recebeu a descarga elétrica quando uma placa de metal que segurava encostou em um fio de alta tensão. Com o choque, o homem se desequilibrou e caiu. Não há detalhes sobre a altura que o advogado despencou.

Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Marback, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), e não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

A engenheira eletricista Cristina Abreu comentou os riscos de realizar obras em regiões onde há rede elétrica e alertou para que as pessoas fiquem atentas ao se aproximarem de frios de alta tensão.

“Em toda essa parte de instalações elétricas, independentemente do nível de tensão, não é conveniente que a gente mexa. Eletricidade você não enxerga, é aquele inimigo desconhecido. A melhor forma de prevenir é evitar o risco”, disse.

Veja também