Adolfo Menezes vai assumir governo em outubro durante viagens internacionais de Rui Costa e João Leão

FONTE: Bahia Notícias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

No mês de outubro a Bahia vai ter um novo governador em exercício por alguns dias. O presidente da Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), vai assumir o cargo interinamente por causa de viagens internacionais do governador Rui Costa (PT) e do vice João Leão (PP).

A previsão é de que no dia 14 Rui Costa embarque para o exterior e João Leão assuma o governo. E em 17 de outubro o vice-governador viaja para Portugal e passa o bastão para Adolfo.

Os retornos de Leão e Rui estão previstos para os dias 29 e 30 de outubro respectivamente. As informações sobre as viagens foram divulgadas pelo próprio vice-governador nesta quarta-feira (29), na AL-BA.

O motivo e o destino da viagem de Rui não foram divulgados. Já João Leão revelou que tem reuniões agendadas em Portugal com 40 empresas do ramo de vinhos. O objetivo é atrair essas vinícolas para o estado. Leão destacou o potencial da Bahia no setor e a expectativa caso as tratativas sejam bem sucedidas.

“Portugal tem uma área que representa menos de 10% do estado da Bahia e tem 40 grandes vinícolas e mais de 150 pequenos produtores. Na Bahia temos cinco”, argumentou Leão.

Veja também