A boca fala do que está cheio o coração

FONTE: Devocional Hélio e Deise Peixoto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Fique perto de uma pessoa que gosta de debater política e, em poucos minutos, você descobrirá quem ela apoia. Ouça a conversa de quem gosta de futebol e, pelo que a pessoa diz, descobrirá para qual time ela torce.

Jesus sabia o que estava dizendo quando lançou a pérola: “A boca fala do que está cheio o coração”. Agora, eu pergunto a você: sobre o que você tem falado?

Aquilo que nós falamos é um ótimo termômetro que mostra como anda a nossa crença. Uma pessoa que gosta de política ou um torcedor fervoroso de futebol não vai dar ênfase àquilo que não acredita. Se ele for contra a sua própria crença em uma conversa, por exemplo, parecerá incoerente, não é?

Às vezes, simular uma fala no linguajar espiritual pode até funcionar e impressionar algumas pessoas, mas o discurso não se sustentará por muito tempo quando o que está no coração não condiz com aquilo que se diz acreditar.

Portanto, este texto de hoje não tem o objetivo de julgar ninguém, mas de ser uma reflexão para você e um incentivo para que observe melhor as suas palavras, principalmente, aquelas que são ditas quando você está bem à vontade, ou seja, sem “olhos julgadores” por perto.

Se você perceber que precisa mudar, cheque a sua crença, fortaleça a sua fé lendo e meditando na Palavra de Deus, orando e ouvindo mensagens edificantes.

Busque uma mudança genuína em seu interior, aproximando-se mais de Deus, mas não aceite ser um mero religioso! A sua vida é muito preciosa para Deus para que você viva de aparências.

Saiba que você pode ser tremendamente usado por Deus se o seu coração estiver cheio das Verdades que só Ele ensina! Naturalmente, você transbordará o Seu amor com palavras e atitudes!

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo