6º Festival de Teatro da Caatinga acontece neste domingo (24) em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Grande destaque vai para o espetáculo Remendo Remendó, da Outra Cia de Teatro, de Salvador, que se apresenta às 19h

Por Comtexto

O 6º Festival de Teatro da Caatinga realizará, entre esta sexta-feira (22) e o dia 29 de abril, mais de 30 atividades, que incluem mostra de espetáculos, oficinas, seminário internacional, exposição, palestras e projetos especiais de intercâmbio com a França e a Espanha. As atividades serão desenvolvidas em praças, teatros e outros espaços nas cidades de Senhor do Bonfim, Irecê e Uibaí.

O projeto, que conta direção artística do diretor e dramaturgo Paulo Atto, foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia. O Festival de Teatro da Caatinga também conta com apoio das Prefeituras Municipais das cidades de Senhor do Bonfim e Irecê, através da Secretaria Municipal de Cultura de cada cidade.

As atividades em Senhor do Bonfim acontecem no domingo (24). O grande destaque vai para o espetáculo Remendo Remendó, da Outra Cia de Teatro, de Salvador, que se apresenta às 19h. Às 18h30, acontece a apresentação “Sob a Lona do Sertão”, que é resultado do workshop de Composição Corporal Dramática, realizado com 10 alunos do curso de Licenciatura em Teatro da UNEB Campus VII, por Paulo Atto. Todas as atividades vão acontecer na Praça do Congresso.

“O teatro e suas fronteiras” é o tema geral desta edição. Os espetáculos exibidos são resultado da seleção realizada em março pela coordenação e a curadoria do festival, além de artistas convidados. “A sexta edição do evento consolida a proposta de um festival internacional de teatro no semiárido baiano com objetivo principal de valorizar a produção teatral da Bahia em sua diversidade, promovendo também o intercâmbio dos artistas da região com os de outros territórios do estado, de outros estados do Brasil e outros países”, resume o diretor Paulo Atto.

Toda a programação do evento está no site oficial www.festivalcaatinga.com.br ou pelo instagram @festivaldacaatingaoficial.

Veja também